sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sintomas

Um amigo pediu uma menina em namoro. Ciumenta que sou, fui contra, argumentando que antes é preciso tempo para ter certeza absoluta dos sentimentos. Isso me deixou uns dias pensando, afinal como se tem certeza do sentimento? Qual sintoma denuncia que se está apaixonado?

Conclui que ter vontade de comentar a notícia de jornal com ele (ou ela) é um sintoma forte. Porque vontade de beijar, andar de mãos dadas, levar pra cama, basta que a pessoa seja interessante, que role a tal "química" e pronto (o que por sinal já é bastante coisa). Mas a pessoa especial mesmo não é aquela que eu quero convidar para aquele jantar romântico, que eu ensaiei o comentário sobre a diferença do vinho Merlot e Carbenet Sauvignon, mas a aquela pessoa que eu tenho vontade de convidá-la para dividir um ato tão banal quanto ler jornal pela manhã. Quando dá vontande de que ele esteja comigo ao espalhar os cadernos pelo tapete, tomar uma caneca de café sem nenhum glamour, e comentar futilidades da coluna de fofocas, o otimismo com o caderno de economia, e o pessimismo com o de política, eu sei que estou apaixonada pelo conquistado e não pelo ato de conquistar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post, lindo texto! E acho que é bem por aí mesmo.

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu não lia um post assim, tão sinceramente bonito. Parabéns, dona moça. ;*