quarta-feira, 4 de março de 2009

Feministas não querem ter peso nos ombros

Há mulheres que pensam que o feminismo só serviu para acumular peso sobre seus ombros, que agora elas tem de trabalhar, e cuidar dos filhos, do marido, da casa, ser bonita, etc. Poder trabalhar e ter sua renda própria é libertador. O trabalho pôs fim ao medo que as mulheres tinham de serem deixadas por seus maridos ou de deixa-los. Tinham de aturar traições, falta de atenção e até mesmo agressões físicas ou verbais. E tudo por dependencia financeira. Nada me parece pior.

Mesmo em um casamento de conto de fadas, em que vivam felizes para sempre, é ótimo não exigir nada ao seu companheiro além de cumplicidade, e carinho. Não é muito bom que o casal seja parceiro em tudo, inclusive na renda familiar?

Quanto ao acúmulo de funções, pra mim, essa é uma das maiores lutas que as mulheres ainda tem de enfrentar. O filho não é só dela, a casa não é só dela, a cozinha não é só dela. Então, cuidemos de tudo meio a meio. Acho que essas coisas estão mudando aos pouquinhos já, e vejo homens com pouca resistência a aceitar essa mudança, desde que as mulheres tenham uma postura que exija mais igualdade.

Tenho admiração pelas famílias homossexuais que conheci, justamente porque não há divisões de papéis. Espero que em pouco tempo, as famílias hetero também não tenham mais essa divisão de papéis e sim, uma divisão de peso nos ombros.

Um comentário:

Francine Barbosa disse...

O que mais me irrita é a publicidade glamourizando as funções acumuladas.

Porque vc TEM que levar os filhos na escola, TEM que arrasar na reunião de trabalho,TEM que ir pra academia e 18h depois TEM que estar linda protegida com o novo Rexona pra ir jantar com o marido.

Sobre casais homossexuais, assiste esse curta: http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=5673