quarta-feira, 4 de março de 2009

Feministas querem ser amadas

Feministas não são contra os homens, mas contra o machismo, a prepotencia masculina, a desigualdade de oportunidades. É possível ser esposa carinhosa e feminista. A vida a dois querer mesmo concessões, não dá pra ser general durona como as feministas das caricaturas. As concessões são bem-vindas, mas de ambos os lados.

Em uma entrevista, a atriz Paloma Duarte disse que quando ama ela é mulherzinha. Se ser mulherzinha quer dizer que ela é romântica, carinhosa, compreensiva, faz vários agradinhos, ótimo. Só não dá para ser submissa. Aliás, não dá pra imaginar que a Paloma Duarte seja uma mulherzinha na relação, mas o mulherão da relação. Porque bom mesmo é ser companheira de verdade com tudo o que essa palavra significa. Algo lado a lado, sem precisar levar o homem ou a mulher na coleira, mas dividindo admirações.

Feministas defendem a homossexualidade, mas não são necessariamente lésbicas. O que elas defendem afinal são os direitos iguais para todas as mulheres, incluindo as que amam outras mulheres.

Nenhum comentário: