segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Barriga no fogão

Felizmente, está cada vez mais comum rapazes da minha geração que não apenas se viram bem na cozinha, como também capricham em um peixe ou massa como forma de conquista. Já ouvi até a expressão "gastrossexual", mas achei pouco convidativa e acho que não colou.

Não sei se foi a intenção dele, mas tempos atrás, meu coração bateu mais forte ao ver um pretendente com a barriga no fogão e provar o excelente resultado depois. Me ganhou pelo estomâgo.

O mais legal é que esses homens ao preparar um prato para a namorada/esposa/peguete/ pretendente estão mostrando que:

1) não são machistas e assumem que cozinha também pode ser lugar para homem;
2) não estão preocupados com uma magreza obsessiva das mulheres;
3) e acima de tudo, têm dedicação e boa vontade em querer agradá-la e proporcionar prazer.

Ok, que o convite para provar o suculento prato pode significar que ele pretende é tê-la como sobremesa, mas ele poderia convidar para uma pipoca e filminho na TV se não quisesse ser tão direto. O que não é mal, mas não é especial como o esmero do moço em preparar o jantar.

Ele gastou tempo para impressioná-la (poderia ter pedido uma pizza) e cuidadosamente preparou uma boa receita. Seria um moço que não adere à comida fast-food (ao menos, não sempre) e quem sabe então, ele também prefira relacionamentos que não sejam alá "fast food".

Ps: Como eu sou bem comilona, não preciso nem dizer que meu sex symbol não é o Giannechini, mas o Alex Atala. Ai, ai, ô em minha humilde cozinha.

2 comentários:

Francine Barbosa disse...

Eu nem ligo pra Gastronomia (sérião, miojo me deixa feliz)...

E o Alex Atala nem precisava ser cozinheiro, ai ai....

Fábio disse...

Confesso que morro de inveja dessa rapaziada que sabe cozinhar. Sou um frustrado, não sei fazer nada!

E não é machismo, não, viu? Acho, sim, que cozinha também é lugar para homem - mas para aqueles que têm habilidade para tanto, né? E, infelizmente, não é o meu caso. :(