segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Diário de Viagem

“Eu tive fora uns dias

Numa onda diferente

E provei tantas frutas

Que te deixariam tonta”


Hebert Viana


Foram curtos 11 dias, mas vividos intensamente a procura de um norte. Ops, do Norte, a rica e exuberante região de meu país. Vi o sol nascer e se por em praias desertas ou semi-desertas, provei sabores novos, fui acolhida por pessoas muito amorosas, ouvi boas histórias de pessoas interessantíssimas, e perdi as contas de como enchi meu coração de alegria e perdi o fôlego com paisagens surpreendentes. Descobri um Brasil novo para mim e para boa parte dos brasileiros, me descobri de novo, e descobri como o mundo é vasto, belo e todinho meu. Pude sentir uma parte do Norte (sim, porque ele é gigantesco, corresponde à metade do território nacional) com todos os meus sentidos, e principalmente com o coração.

Nenhum comentário: