segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Enterrei 3





Ao lado da Estação das Docas fica o Mercado Ver o Peso. O lugar é bem peculiar e vende barato artesanato, ingredientes para os pratos típicos, e até animais vivos. Tudo é sujo, com pouca conservação e rodeado de moscas e urubus, nada apetecedor. A visita vale pela seção das erveiras. Logo fomos abordadas por algumas que tem remédio para um tudo. Reumatismo, cólicas, acne, e vidrinhos com poções coloridas: Chama dinheiro, óleo da Felicidade, Corre Atrás, Pega e Não me Larga, Busca quem está Longe, Amansa Corno, Abre a Mão, Abre Caminho, Comigo Ninguém Pode, Vence Tudo, Chora aos meus pés, Amansa Chefe e até Xota da Bota, que dona Tieta, erveira filha de india, promete que deixa “ela” mais apertadinha e o sexo mais gostoso. Pergunto a ela se o “pega e não me larga” funciona mesmo, se ela era casada há muito tempo. “Enterrei três já e estou de namorado novo”.

Um comentário:

Francine Barbosa disse...

Putz, vou encomendar um "Amansa Chefe" hahaha