sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Santo do pau oco

Aliás, eu não entendo essa do Covas ser herói. O cara morreu todo tadinho. Se mostrou guerreiro na luta contra sua doença (até, aí, Alencar tá no mesmo caminho). Aí morre e ninguém vai ficar cutucando nos podres do defunto. Se ninguém cutuca, o homem vira santo. Santo do pau oco!

Esse homem tão admirável por todos os políticos brasileiros, de PSOL a PRONA, pra mim é o responsável (junto ao seu pupilo Alckmin) pelo sucateamento das escolas públicas de São Paulo. Faça um teste e entre na escola estadual mais próxima, ela tem o legado de 14 anos de PSDB, depois entre em uma escola municipal mais próxima e compare. Aí duvido que me diga alguma coisa útil que o Covas tenha feito. Eu não lembro de nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Credo, Mi... Não fala isso nem de brincadeira!

Mário Covas é tipo top 5 (tá bom, tá bom, top 10, vai!) dos meus ídolos na política. Decisivo na luta contra a ditadura militar, na Constituição de 1988, na campanha das Diretas, ético, honesto, íntegro, sério...

O PSDB foi mesmo muito mal na Educação - mas não só o Covas, sejamos justos. Ele não é um santo, mas está longe de ser esse demônio todo. E merecia um pupilo beeeeeeeem melhor que o Alckmin.