sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Espírito Natalino

Eu não tenho o menor espiríto natalino e mais, sou contra ele. Já percebeu como o Natal contribui com o aquecimento global? É uma fábula de energia gasta inutilmente em todas as cidades para iluminar fachadas, ruas, jardins, bancos e árvores de natal.

Conhece alguma ceia vegetariana? Não. Todo o cardápio é cheio de animazinhos mortos. Não sou vegetariana, mas tento cortar o consumo de carne, especialmente a vermelha. Mas na época de festas isso se torna impossível, até a inocente salada é incrementada com presunto, peito de peru, frango, carpaccio, etc.

As pessoas ficam meses sem lembrar que os Correios ainda sobrevivem na era tecnológica. Aí, minha mãe me pede para comprar cartões de Natal e tem por tradição enfeitar a árvore com os cartões que recebe. Ora, por que não mandar felicitações por e-mail ou telefone? É simples, rápido, não gastamos papel ou transporte.

Fora o trânsito que aumenta exponencialmente nessa época do ano, especialmente nas proximidades de shoppings centers. Por favor, comprem presentes natalinos pela internet quando possível, costumam ser até mais baratos, além da praticidade e diminuem a poluição que tenho que respirar.

2 comentários:

Francine Barbosa disse...

Quando eu era atendente, as pessoas eram grossas o ano todo, aí nessa época falavam "Feliz Natal, toda a felicidade para vc e sua família". Em janeiro começava tudo de novo.

Ah, vai se f...

Unknown disse...

Ah, pára! Vcs são daus mal amadas.

Feliz Natal!!!