quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O que vem de bom

Esse ano, estou ansiosa para ver o desfile de duas escolas tradicionais. A Império Serrano irá levar a Sapucaí uma re-edição de seu samba de 1976. Me surpreendi ao ver a vinheta na Globo. O samba-enredo é aquela música linda que conheço na interpretação da Marisa Monte ou da Clara Nunes – Lenda das Sereias.

“Ela mora no mar,
ela brinca na areia,
no balanço das ondas,
a paz ela semeia”.


E a Portela, que ano passado fez um desfile lindo, espero que venha esse ano para levar a taça. Uma das escolas mais românticas, que já inspirou tantas músicas, irá cantar nada menos que O amor, ai, ai. O enredo é: “E por falar em amor...onde anda você?”, parodiando a música que fala de “saudade”. Sentimentos bem irmãos, né? Tem tudo pra emocionar.

A Unidos da Tijuca tem como enredo “Uma odisséia no espaço”. Pena ter de cantar o brilho do céu quando já amanheceu (ela será a última escola do domingo). E pior ainda, não ter o Paulo Barros para construir um enredo futurístico, um carnavalesco que faz inovações carnavalescas como ninguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois do desfile espetacular do ano passado que não foi suficiente para trazer o título, confesso que não estou muito otimista com a Portela para 2009.

Mas fica a torcida, sempre! Algum dia eu preciso ver a minha escola campeã, pô! :)