segunda-feira, 13 de abril de 2009

Para o bando de loucos - o filme




O filme já nasce com torcida. Até os corinthianos que não viram já gostaram. Mas deixando o fanatismo de lado, se o filme fosse sobre a torcida do Gremio, Flamengo, até do Palmeiras, eu teria gostado muito. (a torcida do São Paulo é “boring” demais para render um filme)

Os roteiristas e a diretora tinham em mãos uma boa história para contar, daquelas de roteiro pronto. Uma história de amor sobre uma torcida fiel, como ela mesmo se intitula, e fanática. Para ter uma história, precisa ter um problema. E bota problema. Uma das maiores torcidas do país vê seu time ser rebaixado. Mas não o abandonam nem em seu pior momento, até ele se recuperar. Não tem como errar.

Desculpem, não sei colocar o trailler para rodar aqui, mas clicando neste link é possível assistir.

3 comentários:

Fábio disse...

Ihhhhh! Como assim "a torcida do São Paulo é boring demais para render um filme"? Bah! Recomendo que vá ao Morumbi em alguma noite de jogo pela Libertadores. Aí a gente conversa, tá? ;)

E, não, não dá para comparar a torcida corintiana à rubro-negra. Sério, é forçar muito a barra. E olha que já estive no Maraca duas vezes, em duas finais de campeonato, e sei do que estou falando. Mengão é Mengão.

Lena disse...

Tem um cara que fala no filme sobre a invasão corintiana no Maraca. Foram 70 mil corintianos ao Rio de Janeiro. Qtos Flamenguista já vieram a SP, ou a qualquer outro estádio fora de casa? Nunca tiveram tal feito.
A torcida do Mengao é d+, é a maior, mas não é a mais fiel, nem a mais fanática.

Nádia disse...

Tava esperando ansiosamente esses posts!