quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Presidente ou presidenta

Tanto faz. Ambos estão corretos. Temos prefeitas, governadoras, senadoras, deputadas, vereadoras, mas quanto se refere ao maior cargo político a gente fica na dúvida se é "presidente" ou "presidenta". Só temos dúvida, porque infelizmente nunca tivemos uma. Até agora.

Eu prefiro "presidente", porque esse cargo não foi inventado no domingo. Dilma só está mostrando que a cadeira estava disponível para o melhor candidato na visão do eleitorado e esse candidato finalmente e felizmente é uma mulher. Não ganhou meu voto por causa disso, não é exatamente a mulher que eu sonhava ver no planalto, mas quando a músiquinha do Plantão da Globo surgiu e Bonner anunciou com aquele sorriso e voz forte, que pela primeira vez na história ,o Brasil elegia uma mulher para a presidência do país, confesso que arrepiei.


Daí vem o discurso dela (um belo discurso por sinal), com esse palanque de dar arrepios. Credo cruz. Sabedoria e saúde para Dilma, porque eu temo o Temer.

2 comentários:

Fábio disse...

Ih, quem é aquele senhor de bigode ali na ponta esquerda?

Hum...

PS: Mas a entrevista ao JN e a coletiva de ontem foram boas mesmo! Dilma parece bem melhor sem os marqueteiros. Deviam tê-la deixado mais solta durante a campanha.

pululante disse...

Palanque de dar medo, indeed.