quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Não guardei nada

Hoje, pela manhã, eu ouvi uma música do Nando Reis mais ou menos assim "pra vc guardei o amor q nunca soube dar...." e por aí vai. Vc conhece essa música, né? Eu conheço essa música antes de te conhecer e sempre pensei que um dia encontraria alguém para doar esse amor guardado. Só que hoje me dei conta que eu não guardei porra nenhuma. Eu sempre fui muito a disposta a dar esse amor guardado. Mas aí, quando te encontrei, não peguei o embrulho no fundo da gaveta. O amor que te dou não é o que estava ali prontinho, guardado, esperando você chegar. O amor que eu te dou nunca existiu antes de você. Pq aprendi q amor não vem pronto. Ele foi sendo feito pra você, com você, olhando pra você, vivendo com você, gostando de você aos poucos e depois mto e mto. Pq eu nunca pensei que esse amor pudesse ser tão grande. Pq nunca pensei em ter também um amor meio imperfeito como o nosso. O amor guardado na gaveta era para alguém perfeito, sabe? 

O nosso amor nunca foi aquele amor sublime em que nos olhamos e tivemos certeza q era o amor esperado.Será que de alguém é? Vez ou outra, eu pensava se era isso mesmo que eu queria. Pq sempre tivemos tantas dificuldades: falta de grana, insucesso, ciúmes, depressão, distância, brigas. Sabe, algumas vezes eu quis não gostar de você e sair andando sem olhar para trás. Não porque você não me fizesse bem, você sempre fez e muito, mas porque eu queria algo simples - queria formar um casal que pudesse protagonizar propagandas alaranjadas do Itaú, em que me casaria em uma bicicleta com uma previdência privada garantida.

Eu olhava para os lados, mas nunca encontrei nada. Sempre sentia sua falta. Em todas as vezes que fiquei na dúvida (não por encontrar alguém mais interessante, mas simplesmente pq não queria tantos problemas), em todas elas tive a certeza, na sequência, de que queria você e todas as suas mazelas (e qualidades, é claro).  

Me disseram uma vez que a dúvida é o principio da fé. Não podemos acreditar em algo, se nunca tivermos duvidado daquilo. Seria uma fé cega, por conveniência apenas. Então, minha fé na gente é cada vez mais forte, pq depois de umas dúvidas aqui, outras acolá, eu sempre chego a conclusão q vc vale muito a pena. 

Esses dias com vc na minha casa são tão banais e rotineiros q tenho medo q um dia a gente se esqueça deles. Tudo é tão normal - apenas um casal que dorme e acorda juntos. Mas olha, eu nunca fui tão feliz. Eu quero registrar isso para não esquecer. E para vc saber q eu trocaria qualquer cena de cinema com uma mocinha rodopiando no ar em uma bela paisagem, qualquer lua de mel nas Ilhas Gregas ou Taiti, qualquer jantar à luz de velas preparado pelo Alex Atala, só para tomar café coado e comer carne moída com vc por essas semanas e além. 

Magrelo, não guardei nada para vc. Joguei o q tava guardado fora, para fazer esse amor com vc. 

Nenhum comentário: