sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Meu garoto bossa nova rock n'roll

Anda a passos rápidos, com um dos braços longos balançando e outro tentando arrumar uns três ou quatro livros que teimam em cair. Ele parece ter menos de 20 anos, bem desajeitado, como se não coubesse no próprio corpo.

Acho que a alma desse moço cresceu mais que o corpo dele e transborda pelos olhos. Ele é dono de um olhar aflito e inquieto, de quem quer descobrir tudo, mas ainda não sabe o quê. Olhos negros e pequenos que não tem firmeza, não encara; parece tímido, assustado e até com certa melancolia.

Debaixo daquele par de jabuticabas, enfeitado com longos cílios, existe uma briga interna e constante entre um menino de pés descalços do interior e um homem cheio de desejos, que costuma morder com força o carnudo lábio inferior.

Se fosse música seria uma bossa, daquelas que a Miucha ou o João Gilberto cantariam baixinho, de mansinho, com um molejo leve e sedutor. Mas, acho que o outro lado dele toca rock n’roll, que quer gritar e tocar guitarra com os dentes.

E o meu garoto bossa nova tem a pele mais lisa que já vi, quase sem barba, com a cor rosada do pêssego. Um contraste bonito com os negros olhos. O sorriso ainda não vi direito. Ele só esboça de canto, com vergonha. Difícil de se alcançar. Deve guardar para as ocasiões especiais.

Ele não é alto e magro e usa jeans e camiseta listrada. Reparei que rói as unhas, mas moderadamente. Tem dedos finos, feitos para tocar música ou mulher com delicadeza. Mas, só o vi ainda enrolando os dedos nos anéis dos seus cabelos castanhos.

O homem já tem ombros largos e braços fortes. O menino ainda não consegue olhar de frente. Por isso, não reparou que todos os olhares dos corredores, ônibus e rua estão sob ele.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou estudante do 6º jornalismo, em Campo Grande,MS, e me pergunto o motivo de fazer este curso. Busco essa resposta, ha muito tempo.
Obrigado por me dar um norte.

Anônimo disse...

Mi!!!
Deixei um convite pra vc no meu blog.
Passa lá!

Bjao

Anônimo disse...

lindo, lindo esse post! adorei!