segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Graaaande Adoniran

no site “Samba & Choro” publicaram outro dia um especial em homenagem a Adoniran Barbosa, graaaande gênio. O produtor Pelão (José Carlos Bottezelli), conta uma história sobre a letra da música "Iracema".

"Ele tinha o seu charmezinho. Gostava das suas conquistas. Tem uma história que ele me contou, sobre a composição de uma música, que eu dou muita risada.
Havia um mulherão, que freqüentava o "Papai", ali na São João, à noite, e não dava a mínima bola pro Adoniran. Ele já era um grande nome de rádio, e ela uma das “mariposas”, e não dava pelota para ele. O Adoniran era louco por ela. Isso lá pela década de 50. Um dia ela saía do lugar, ele levantou e, de pé, falou bem alto: "Vou te matar. Vou te matar!" Sentou e ficou quieto.
No dia seguinte chegou com a letra da "Iracema":
"Iracema, você atravessou contra-mão, veio o carro e te pincha no chão...". A mulher entrava no lugar e ele berrou: "Te matei!! Tá aqui". E nunca mais olhou pra ela..."

3 comentários:

Bruno disse...

Meu, que legal que o Adoniram resolvia as neuras sentimentais de forma tão direta! Viu? Então matar artísticamente pode?! Respondi só hoje o post do blog da Fran, dá uma olhada.
Bejo

Ariel L.A.C. disse...

Boa tarde, não te entendi, não sei se tu tiveste a oportunidade de olhar bem o meu blog, mas ele está cheio de ironias, não estou fazendo campanha a favor e muito menos contra ninguém, apenas publiquei um e-mail que recebi e achei engraçado, vocês PTistas são sempre tão fanáticos assim?

Ariel L.A.C. disse...

Sim, fanática e "xiita", foi tu quem veio invadir meu espaço para dar tua infeliz opinião, desculpe, mas eu não estava fazendo propaganda anti-Lula até o teu post, agora até postei uma frase do Lula antes de assumir o governo, o que achaste? Lindo não? Muito bonito mentir pro povo. Mas o povão vai eleger ele novamente, fazer o quê? O nordeste conta muito com a bolsa família de R$ 30,00 e os politicos do PT contam muito com mensalão de R$ 30.000,00 ;), oh desculpe, ele não sabia de nada né? Como eu sou incoerente...
*Beijos querida