quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Descanse em paz



Todo mundo tem o direito de estar farto de poucos investimentos, injustiças, seja lá da classe social que for, até mesmo os jovens empresários da Fiesp e os advogados de São Paulo. Aliás, é muito justo alguém estar cansado de ser desrespeitado em aeroporto, de não ter segurança na hora do vôo, assim como de caos antigos nas rodovias, no transporte público, na saúde pública, etc.


O problema é que o "Cansei", embora emcabeçado pelo João Doria Jr., empresário, apresentador de TV e arrencadador de fundos para tucanos, me parece mais forjado pelo PT para aumentar sua popularidade. Sim, porque só aparece dondoca pra falar por vocês, fazendo o "contra Cansei" ganhar mais notoriedade que o próprio protesto inicial.


Graças ao "Cansei" o PT pode voltar a gritar:

"A elite quer nos derrubar! É o golpe!"

"As dondocas são contra o governo (do povo)"

"Quem bate cartão, não entra em movimento de patrão"


Ahã. E a Marta Suplicy é operária? O Mercadante camponês? E o Marco Aurélio sem teto? Sei, sei.


Revoltados do "Cansei", aconselho vocês a descansarem e sairem da praça, antes que levantem ainda mais a (falsa) imagem do Lula, como pai dos pobres e averso a burguesia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante. Assino embaixo. E já cansei do "Cansei".

Anônimo disse...

O meu problema com o "Cansei" é outro...

AGORA, que não tem mais avião a hora que eles querem, é que eles cansam. Mas em todos esses (quantos?) anos em que o povo não tem comida, casa, educação, saúde, respeito, democracia, vontade de viver, eles sempre estiveram bem descansados.

Prefiro um outro movimento, aquele que o Jânio de Freitas propagandeou, que une desde a Fiesp até uma associação de catadores de papelão. O cansaço deles me pareceu mais sincero.