sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Nós vamos invadir sua praia

A gente reclama do Brasil, sonha em morar em Londres, Paris ou Nova Iorque, e de repente encontro vários gringos absurdamente apaixonados pelo Brasil. Eles investiram suas economias aqui, ou vieram com a cara e a coragem, ou estão torcendo para que o país que amam lhes dê alguma oportunidade.

Marco é italiano e investiu suas economias para montar uma pousada e pizzaria em Soure, Marajó.
Sylvia é dentista alemã e jogou tudo para o alto para casar com um paraense e viver em Belém.
O Le Café é um dos únicos bares de Algodoal e o dono é um francês hiponga que se encantou com a vila e desistiu de voltar para casa.
Alex é australiano e gastou suas economias para montar o animado hostel de Manaus.
Pedro é analista de sistema da Vivo em Portugal e pediu transferencia para o Brasil. Ele tem tios e primos aqui e diz que prefere São Paulo a Lisboa.
Gregor é quimico em Berlim, mas já estagiou em Ouro Preto e já é a quinta vez que vem ao Brasil.
David, um médico inglês, diz que é muito dificil para um estrangeiro clinicar no Brasil e se não fosse a previdencia social que a Inglaterra lhe garante, viveria no Brasil. Ele também já estudou aqui por 3 meses e estava em sua quinta visita.
David me destimula a viver em Londres. "Lá é frio, chato e com pessoas frias, chatas".

8 comentários:

Anônimo disse...

Londres não me parece tão apetitoso mesmo, mas preferir São Paulo a Lisboa é dose, né?

Enfim, o cara morou lá, né? Vai saber, hehehe...

Algum deles já conheceu o Rio? Ah, o Rio............................

Anônimo disse...

"The neighbor's grass is always greener"

Anônimo disse...

Diz acima o ditado. Acredito que tudo depende do ponto de vista.

Se voce esta de saco cheio com a sisudez ocidental, o clima frio e a frieza, o melhor lugar do mundo e' o Brasil. Por outro lado, se voce nao aguenta mais conviver com tanta desigualdade, injustica; inercia, ineficacia e falta de etica politca e outras coisas que o Brasil tem, o jetio e' arrumar as malas e ir morar em Londres (que tem mais habitantes estrangeiros que ingleses, pelo que eu ouvi falar).

Anônimo disse...

Ai, ai...

estou apaixonada pela sua viagem.

Anônimo disse...

Sou amiga da Nádia e peguei teu link no blig dela..indescritível a vontade que me deu em fazer as malas e partir hoje mesmo.

Francine Barbosa disse...

Se vc já juntou bastante US$ pra abrir um negócio, morar no Brasil pode parecer boa idéia.

Vai tentar fazer o inverso pra ver só...

bjocas

Anônimo disse...

Ai, que bom ler tudo o que escreveu..Tantas histórias, né? Vou repassar seu blog pra umas amigas lerem um pouco das histórias..hehe
bjs

Rafael Videira disse...

Vivendo fora do Brasil e conhecendo outros paises (alem do nosso e de onde vivo), afirmo que no quesito "gente boa", o Brasil e' imbativel! E digo mais... qdo eu morava no Brasil, cansei de conhecer estrangeiros APAIXONADOS pelo pais (nao pelas mulheres do pais!!!)... Sei la'... acho que, no fim das contas, "ser brasileiro" e' mais estado de espirito do que nacionalidade... conheco alemaes (ALEMAES!!!) mais brasileiros do que eu, certas vezes... mas a cerveja gelada, eu nao troco pela quente! rs