quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Vila dos sonhos


Tanto esforço valeu a pena. Algodoal, uma das ilhas do arquipelago de Maiandeua, é linda! Uma vila pequena, com 1km quadrado, um lugar perdido no tempo que pensei que nem existisse mais. Max (Maxwell) Filho de Maiandeua (que significa Mãe Terra) foi nosso guia. Em Maiandeua, só se chega de barco, e carro não tem acesso de jeito nenhum. Para se locomover dentro da vila só por bicicleta ou charrete. A luz chegou há dois anos e tirando chuveiro eletrico (q eu fiquei 11 dias sem saber o que era), as casas já tem ar condicionado, TV, DVD, geladeira, computador e tudo mais.
Lá tem de tudo: Praia de agua salgada, mangues, muitas árvores carregadas de caju, carambola, açaí e manga, dunas de areia branca e fininha com lagos de agua doce que formam um oásis. E o melhor, muito tranquilo, um lugar praticamente desconhecido pelos turistas.

Pra se ter uma idéia da graciosidade do lugar, voltavamos da praia a noite e na porta de nossa pousada havia um monte de gente sentada de ambos os lados da rua. É que estava acontecendo o bingo de um bolo. Depois, montaram uma mesa de carteado. Tudo à luz do luar. Só foi uma pena não ser lua cheia, época em que os filhos de algodoal dançam carimbó na praia.

Nenhum comentário: