terça-feira, 6 de maio de 2008

Vem que vem quero denovo

"Eu vou pro baile, eu vou pro baile, de sainha
Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar
Daquele jeito
De, de sainha
Daquele jeito"

Gaiola das popozudas

Os mais puros e de gosto mais refinados que perdoem a canção acima, mas foi o trecho mais descente que consegui coletar dentre os sons que ouvi no fim de semana. O restante da letra desse funk não é muito apropriado.

Nesse feriado, matei minha curiosidade e fui ao baile funk. Agora, eu gostei e quero de novo. Como já suspeitava, dançar funk é instintivo, não há coreografias, regras, e o mais desengonçados e sem ritmo como eu, dan;cam automaticamente de forma instintiva.

Procurei o mais tranquilo dos bailes, então fui ao funk da Salgueiro na Tijuca. Realmente o baile era bem tranquilo, bem cheio mas não vi brigas, pessoas mal encaradas, nem a mulherada muito
louca, ou casais na descompostura.

Apesar de não ser no morro, o funk era original Furacão Twister, a maior equipe de funk do Brasil, aquela do Romulo Costa. O engraçado é que o Romulo Costa não é MC (aquele que canta o funk), nem DJ, ele é o dono da aparelhagem e organizador dos bailes. Como se fosse o dono do Trio Eletrico, e por isso fica mais famoso que a própria Ivete Sangalo. A cada fim de música diziam o nome de Romulo, que nem estava presente, seguido de "Nosso Paizão".
Como assim? Paizão?

Nenhum comentário: