quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quais candidatos pensam como você?

Para nos ajudar a decidir em quem votar nesse domingo, a Veja colocou em seu portal um questionário. Você responde quais seriam suas prioridades se fosse prefeito, qual solução daria para o trânsito, educação, saúde, meio-ambiente, etc. Ao final, ele aponta qual o candidato tem mais idéias em comum com as suas. Acesse aqui.

Sei que você pode desconfiar da Veja. Mas, o bom desse teste é que ele aponta questão a questão o candidato que pensa como você e não traz o resultado apenas no final. Assim, dá pra ver que você concorda com a solução para saúde do candidato A, mas discorda da proposta dele para o trânsito, e prefere a solução do candidato B.

O teste parece bem lógico e o meu resultado não me surpreendeu. Eu que estou com um resquicio de dúvida, continuei com ela. O que significa que o teste não me induziu tanto. Ele pode ajudar a comprovar se você realmente não está deixando de votar na Marta porque ela é uma perua, na Soninha porque é maconheira, no Alckmin porque é sem graça ou no Kassab porque é gay. Se for para justificar o voto, que seja nas idéias e não pelas figuras. Afinal com bom marketeiro, o Kassab vira simpático, bonito, macho (minha mãe vai votar nele porque acha ele muito macho, ui!).

*O teste também é válido para o Rio de Janeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro os testes da Veja, devo admitir. E adivinha o que deu no meu? Soninha Francine na cabeça! :)

E você, mulher? Ainda não decidiu em quem votar no domingo? Vai de Marta mesmo? Credo...

Vota na Soninha, vai! Entre na campanha "Vamos Fazer a Soninha Ganhar do Maluf". Deixa a Marta para o segundo turno.