sábado, 2 de maio de 2009

É do Brasiiill

Sei que ontem, foi dia de relembrar o ídolo Ayrton Senna (ídolo e não herói, q esse termo me irrita muito), mas o título do post é para falar de um outro ídolo, também brasileiro e de fama internacional: Vik Muniz.

A exposição no Masp (tão bom ver o Masp recebendo boa exposição novamente), me surpreendeu muito. Já sabia que o Vik era genial apenas por inovar e fazer arte com materiais inusitados, mas é bem mais que isso. Rolou uma forte queda de queixo em cada parede pela qual eu passava, e um suspiro: Genial!

Não é só o material inusitado, mas o efeito, a forma de representar algo, o olhar dele sobre o que está representando, a discussão que ele gera sobre os signos, tudo é incrível. Enfim, não há palavras para descrever. Corra para o Masp e orgulhe-se de ter a mesma nacionalidade desse cara, que permite à arte fazer as pazes com o público.





Serviço: de 24 de abril a 12 de julho - No Museu de Arte de São Paulo - MASP
Horário: de terça à domingo e feriados, das 11h às 18h; às quintas, das 11h às 20h.
Ingressos: R$ 15,00 (inteira); R$ 7,00 (estudantes e aposentados); menores de 10 anos e maiores de 60 anos: gratuito. Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Um comentário:

Nádia disse...

Adorei a recomendação! Estarei lá...