segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Psicose

É triste e cruel confessar isso, mas nada faz a gente se sentir tão bem quanto encontrar alguém pior que nós. É lógico que adoro quando meus amigos tem notícias boas, mas é delicioso também pedir umas cervejas e entre nós, compartilharmos problemas. Daí, leio HTP, Diário de Bridget Jones, e agora Adorável Psicose, para rir da desgraça dos outros, e gente pior do que eu nesse mundo, mas com muita coisa em comum.

Natalia Klein, protagonista, atriz principal e roteirista da série transmitida pelo canal Multishow, tem um blog de humor ácido, sarcástico e debochado chamado Adorável Psicose que deu origem ao seriado homônimo. Nele, ela conta situações reais e cotidianas de uma garota, insegura, paranóica, obsessiva, neurótica, desconfiada, irritada, meio maldosa (assim como eu) que lida com problemas existente e não existentes (mas eu e ela sabemos que eles existem e as pessoas só não confessam para não desmotivar a gente).

A série estreiou dia 17 de outubro e a primeira temporada conta com 5 epísodios de 15 minutos cada. Você pode assistir um trechinho aqui. No primeiro episódio, rolou uma identificação. Pensei: preciso correr para um terapeuta agora mesmo. Assisti ao segundo episódio e mandei uma mensagem para uma amiga tão psicotica quanto eu – você precisa ver isso. Assisti ao terceiro ontem, cheguei no trabalho e confessei que era muito engraçado (mas não disse de maneira nenhuma que me identificava). Daí, a menina do meu lado diz – eu adoro! Super me identifico”. Ufa! Porque se alguém vai até a TV e faz um roteiro pra contar que pe psicotica , só pode ser porque tem um monte de psicótica igual a mim e minha colega de baia para assistir, se identificar e adorar. Que alivio, não estou sozinha no mundo.

Porque toda mulher pode até ser meio Leila Diniz – assim divina – mas toda mulher – seja ela feia, bonita, gorda, magra, baixa, alta, rica, pobre, piriguete, gueixa, virgem, genial, burra, casada, engalhada – é meio neurótica. FATO!

Um comentário:

Bel disse...

Valeu pela dica, vou dar uma olhada no blog. Bjo.