quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Uma eleição mais interessante

Não fosse o “quase lá” surpreendente do Gabeira, as eleições municipais de 2008 teriam sido bem chatinhas. Nas capitais, o PT elegeu 6 prefeitos, ante os 9 em 2004 (mas deixou sucessor em BH). Por outro lado, o partido ganhou 146 prefeituras a mais que em 2004.

Houve reeleição em São Paulo, Fortaleza, Salvador, Vitória, Cuibá, Campo Grande, Goiania, e nas três capitais sulistas. Os apadrinhados pelos governadores no Rio de Janeiro e Belo Horizonte venceram. Conclusão, independente de partidos, o eleitor optou por deixar tudo como está. Acho que os últimos anos de economia nos eixos e crescente deixou todo mundo com sensação de barriga cheia e satisfeitos com a situação.

Já que as eleições municipais acabaram e as dos Estados Unidos eu não posso votar mesmo, meu foco é uma eleição bem mais interessante e gostosa: a escolha do melhor petisco de São Paulo no Boteco Bohemia. Já adquiri meu livreto de candidatos e estou procurando provar todos para ser bem justa em minha escolha. Ainda mais nesse caso, sou contra voto nulo e acho importantíssimo pesquisar bem os candidatos. Por enquanto, eu estou fazendo boca de urna para o Portadella, um pastel de massa folhada com recheio de mortadela, catupiry e pistache do Portella. Huuummm!



Serviço: Portella – Rua Sebastião Soares de Farias, 61, Bela Vista.

3 comentários:

Francine Barbosa disse...

Hahaha acho que isso é um post pago hein? (brincadeira! brincadeira!)

Anônimo disse...

Quem disse que você não pode votar nas eleições dos EUA? Ahá! Aqui, ó: http://www.iftheworldcouldvote.com/

E essa eleição reforçou ainda mais a minha convicção de que reeleição é um saco. Na verdade, no Brasil, o que existe é um mandato de OITO anos, com um plebiscito na metade. Mas geralmente quem está no poder ganha de novo.

Mandato de 5 anos já! ÚNICO, sem reeleição!

Anônimo disse...

Eu quero boteco-bohemiar!!!
Me convida? hahuahuahauhauhuaa...
no domingo, no finalzinho da tarde....
me manda seu cel por orkut!
bjão