quarta-feira, 4 de março de 2009

Feministas são bonitas

Há mulheres que acham que feminismo é coisa de baranga. Como não são barangas, logo não serão feministas. Por Deus, de onde saiu essa lenda? Talvez algumas feministas sejam feias, outras bonitas, como em qualquer grupo.

Mulheres bonitas fazem um bem danado ao feminismo. Um exemplo é a linda, inteligente e sensualíssima Juliana Alves, ex-BBB, atriz da novela das 9, passista da Vila Isabel. Ela é engajada em movimentos feministas e uma prova de que não há problema algum em ser feminista, vaidosa e porque não, gostosa. Juliana não é uma mulher fruta e não está na mídia para mostrar a bunda. Ela tem talento e personalidade, e não usa esses apelidinhos que anulam a pessoa.(Por acaso, alguém sabe o nome da Mulher Melancia, Melão, e o resto do hortifruti?)

Não é preciso falar grosso e andar como homem para ser feminista (ao menos, não hoje em dia). Aliás, nenhuma feminista quer ser homem, ela quer ter igualdade de oportunidades para que seja ainda mais interessante ser mulher. As mulheres podem ser vaidosas (aliás, os homens também), gostar de sapatos, maquiagem e todas as suas feminices e ser feministas também.

3 comentários:

Francine Barbosa disse...

Dizem que a lenda surgiu devido à uns cartazes com caricaturas das sufragistas.

Não dúvido nada.

Anônimo disse...

Com certeza que existem, essa difamação é coisa de machista pra intimidar a mulherada.

Anônimo disse...

Com certeza que há, essa difamação é coisa de machista pra intimidar a mulherada.